Hoje, as empresas do Grupo Mota-Engil interromperam, de forma global, todas as operações durante uma hora. As ações envolveram os 54 mil colaboradores do Grupo, para destacar a importância da Segurança no dia a dia das atividades. Esta iniciativa foi liderada pelo Conselho de Administração da Mota-Engil e pela Direção de cada empresa.
Este é mais um passo para reforçar a Cultura de Segurança em todas as unidades. A ECB | Grupo Mota-Engil tem como lema: “Segurança é algo inegociável” e aderiu à campanha em 100 % de seus projetos. A valorização à vida é um dos valores da empresa e todos que atuam na organização têm a obrigação de zelar pela sua própria segurança e a dos seus colegas.
O diretor-presidente da ECB | Grupo Mota-Engil, Miller Rufino, lembrou que, mais do que colocar esse tema em pauta, é necessária uma reflexão individual e coletiva sobre a segurança. “Se uma frente de trabalho não está segura para o colaborador, significa que ela não está pronta para começar. A segurança vem sempre em primeiro lugar, sobretudo, quando falamos de vidas”, pontuou.