A obra das Grandes Interligações, para o cliente Comgás, alcançou 30% de execução do contrato e a previsão é fechar o ano de 2023 em 50%. Para isso, a meta é construir 46 mil metros de tubulação de aço.
As atividades tiveram início em Campinas e devem seguir na cidade até fevereiro de 2024. O trabalho em zona urbana torna-se mais delicado, uma vez que o alto fluxo de pedestres e veículos, as vias estreitas, interferências com rede de água, esgoto, drenagem pluvial são comuns no trajeto. Prestes a começar as atividades na cidade de Limeira, em uma zona mais rural, o cuidado e a atenção agora voltam-se para a logística.
A ampliação dos estruturantes trechos das Grandes Interligações está com aproximadamente 24 km de extensão de gasoduto em aço, montado e assentado, de um total de 83 km que ainda passará pelas cidades de Mogi das Cruzes e Santos. Logo após essa etapa, as atividades se concentrarão na limpeza, teste hidrostático do gasoduto e construção do sistema de proteção catódica. A obra é realizada em consórcio com a Azevedo & Travassos Infraestrutura.