Este foi um mês dedicado à conscientização sobre a saúde dos homens, na ECB | Grupo Mota-Engil. A campanha do Novembro Azul foi feita na sede e nas filiais da empresa para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A saúde masculina merece toda a atenção e é crucial quebrarmos os tabus e realizarmos os exames preventivos com frequência. Hábitos saudáveis no cotidiano também são fortes aliados na prevenção deste tipo de câncer que pode chegar a 90% de cura, se diagnosticado com antecedência.
Durante o mês, foram promovidas palestras ministradas por profissionais especialistas, com o intuito de esclarecer ao nosso time sobre a importância da prevenção. Nas nossas obras, os colaboradores que se enquadram no grupo de risco puderam fazer o exame de sangue PSA, um dos aliados para o diagnóstico da doença. Também tivemos a Quinta Azul – ação em que os colaboradores eram incentivados a irem trabalhar com alguma peça em tom de azul, às quintas-feiras, como forma de chamar a atenção para a prevenção da doença.
Além disso, foram feitas rodas de conversa – conhecidas como DDS – para os colaboradores administrativos e operacionais; parcerias com o CRAS da região; identificação da nossa frota com símbolos da campanha; cafés da tarde especiais e distribuição de brindes. E para integrar os nossos colaboradores e mostrar que cuidar da saúde é um hábito que deve ser feito durante todo o ano, foram organizadas partidas de futebol que eram encerradas com um lanche e dicas de prevenção.