Mais um importante certificado passa a compor a nossa galeria: reconhecimento da Childhood Brasil em função das nossas ações desenvolvidas para o combate da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A cerimônia de premiação das empresas participantes foi realizada no dia 7 de novembro, no Teatro SESI (FIESP), em São Paulo. Este foi o 17º Encontro Anual Na Mão Certa, que conectou mais de 320 empresas e 58 entidades empresariais. A ECB | Grupo Mota-Engil estava entre as 196 empresas do país que cumpriram todos os requisitos estabelecidos pelo Programa Na Mão Certa e, por isso, foi reconhecida publicamente pela Childhood Brasil.
Compromisso
Ao se tornar signatária do Pacto Empresarial contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas rodovias brasileiras, a ECB | Grupo Mota-Engil se comprometeu com a causa em caráter contínuo e permanente. “Realizamos campanhas educativas, rodas de conversa, sessões de cinema e a sensibilização de todos nossos colaboradores e fornecedores para que, juntos, consigamos formar uma rede de proteção das crianças e adolescentes”, comentou a gerente de Recursos Humanos, Comunicação, Responsabilidade Social e Facilities, Cláudia Rodrigues.
Circuito de Cinema
A ECB | Grupo Mota-Engil foi uma das 84 empresas a promover debates sobre o tema, por meio da exibição de sessões do filme “Eu tenho uma voz”. O curta mostra como o abuso sexual pode marcar uma vida.
O nosso cinema foi realizado no Escritório do Rio de Janeiro, na Base de Operações, em Macaé, e no Projeto Alsub.
Texto: Alexandre Dutra / Imagens: Romero Cruz/Danilo Ramos